sábado, 11 de agosto de 2012

NASCIMENTO DO MILAGRE 2

Oi gente,

Filhos são bençãos! Deus não poderia preparar um presente melhor pra nós, mulheres. Gerar uma criança e ver seu desenvolver a cada dia, nos recompensa cada noite mal dormida, cada refeição perdida, cada coisa q abrimos mão pelo bem estar de nossos filhos.

Pra quem começou a me seguir a pouco tempo, e pra relembrar os seguidores de longa data, preciso dizer que durante 9 anos buscamos uma gravidez e não conseguíamos.
A benção que foi conceber e dar a luz do DAVI eu conto aqui no bbpontocom e conto detalhadamente o milagre no dia do nascimento dele aqui no meu antigo blog.


Então, depois de tudo isso, qual não foi a minha surpresa ao me deparar com o exame de gravidez positivo, a espera da EDUARDA!!!!

Eu que chorei durante 9 anos, em 2 anos e meio me tornei MÃE de dois!
Glória a Deus por isso!

Mas deixemos de falação e vamos ao fato em si rssss

Como o Davi nasceu de 35 semanas, e meu corpo não faz alardes com o trabalho de parto (juro que não sinto nada!) minha obstetra resolveu acompanhar bem de perto, fazendo exames de toque a partir da 29ª semana, pra ver a espessura do colo do útero.

Foi nesse exame na 29ª semana q ela me colocou totalmente de repouso pois o colo do útero estava muito fino. Tomei injeções de corticóide pra acelerar a formação dos pulmõezinhos da Eduarda.

15 dias depois, na manhã da 31ª semana, senti um leve desconforto nas costas. Creio que se eu estivesse em atividade normal eu nem teria percebido. Mas como eu estava na cama, sem fazer nada ...

Com o desconforto liguei pra médica que pediu que eu fosse ao consultorio logo depois do almoço, pra ela me examinar. Nem almocei. Não tinha apetite. Tinha medo. Medo da minha filha ir pra UTI. Medo da minha filha ficar com sequelas. Medo de morrer e deixar meus filhos. Medo.
Nem sempre é possível sermos fortes.
Nem sempre é possível ter a fé inabalada.
Mas sempre temos Deus conosco!!!

Cheguei no consultorio 13horas. Ela atrasou. E ainda atendeu 2 mulheres na minha frente. Minha ansiedade aumentou consideravelmente quando comecei a sentir as contrações (coisa q não percebi no parto do Davi e até então não tinha sentido no da Eduarda).

Quando entrei e ela me examinou, diagnóstico temido: vamos para o centro cirurgico. Eu estava com 6 cm de dilatação. Chorei. Medo, lembra? Tremi o corpo todo. Chorei muito.

Voltei em casa pra pegar as nossas malas e me despedir do Davi.
Eu, que ja estava chorosa, quase não consegui beija-lo na hora do "tchau" ...
Fui pra maternidade.
Eduarda nasceu grande pra idade gestacional: 43 cm e 2,100kg. Mas por causa da imaturidade de um dos pulmões, foi pra UTI. Ela respirava sozinha, mas com desconforto. Os médicos colocaram oxigênio (mas sem entubar graças a Deus) no narizinho dela. E tambem passaram uma sonda pela boca, até o estomago, pra ela poder se alimentar.

Meu bebê estava bem. Mas na UTI. Chorei.

Eu sabia que todos estavam em oração por nós e foram essas orações que nos sustentaram e deram força durante os 28 dias que ela ficou lá: Com 10 dias tiraram o oxigenio, mas a sonda do estomago so foi retirada com 20 dias pq ela não tinha interesse em mamar. Ficou mais 8 dias pra tomar antibiotico na veia, já que na UTI ela pegou infecção urinária. Não limparam direito? Quem sabe? O fato é que somaram 28 dias.

E isso, eu conto pra que, quem passar por isso tenha a esperança de que Deus intervirá e o final será feliz. Muito feliz!!!

Dá uma olhada na benção que ela está:

 


Ela lutou e venceu.
Eu clamei e recebi.
Nossa família depende de Deus e recebe bençãos.

Um bom fim de semana pra vcs. Que venham muitos milagres sobre a vida de cada um.

Bjks, inté.

Danimi

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails