terça-feira, 5 de abril de 2011

OMBRÉ HAIR

Oi gentem,

Tenho visto muita confusão quando o assunto é cabelos clareados nas pontas. Várias técnicas, cada uma com seu conceito e objetivo, tem causado misturas de nomes.

Eu mesma me rendi a essa técnica e vou explicar nesse post, a que escolhi: OMBRÉ HAIR!


"Uma raiz ampla e nada de pontas marcadas. Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto. E o melhor: é para todas.

O ponto ideal do comprimento do fio para começar a criar o degradê divide opiniões. “O ideal é que se comece a tingir do lóbulo da orelha para baixo. Assim, com os fios presos ou atrás da orelha a mulher parece morena e se soltar o cabelo, ela fica loira – esse é o glamour”, defende Biaggi. Para Branca, o degradê pode começar um pouco acima, sem comprometer o resultado: “Quando o tom mais claro começa com algumas mechas na altura do nariz traz mais luminosidade ao rosto”.

Independentemente da cor original do fio, Fernando Torquatto ressalta: “É um estilo que funciona para mulheres que cuidam de cada detalhe da produção como o make, o corte, a saúde e textura do fio. A proposta desse visual é um conceito e se não tiver contexto é fácil confundir com um cabelo mal pintado”."
Parte do artigo retirado do estilo.uol.com.br

No próximo post vamos falar sobre plumagem e externar as diferenças das técnicas, ok?
 
Bjks, inté

1 comentários:

No Maria Baphônira tem... disse...

amada é linda ombré... como faço amaciamento não posso fazer isso...
Amada tá rolando sorteio lá no blog. É um e-cartão no valor de R$80,00 que vc pode comprar o que quiser no site da Villa Zahara. Baphooo, não?! Te espero lá.

Besos, besos.

http://vivi-aninha.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails