quinta-feira, 31 de março de 2011

UNHAS - DICAS DE BELEZA

Oi pessoas,

A Fina Flor publicou dicas de beleza para as unhas, que achei legal pra dividir com vcs:

- Primeiro decida que formato de unhas faz mais sua cabeça. As ovaladas alongam os dedos,as quadradas encurtam e as arredondadas engordam.

- Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos dois dias, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.

- Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. Prefira o removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.


- Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um gel específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as, retirando com o alicate somente o excesso. A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente.


- Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias. Lavar bem as mãos e pés e hidratar com creme específico preferencialmente à base de uréia.


- As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas e hidrate-as em seguida.


- Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) limpos e se possível desinfetados. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto, ou seja, você até poderá utilizá-lo, porém haverá alterações na textura, além de descascar mais rápido. Guarde-os bem fechados em local seco e fresco.


- Para o esmalte durar mais tempo a dica é passar levemente o dedo sobre pontinha da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho. Já para evitar as bolhas, faça as unhas em um local arejado, em uma temperatura confortável. Evite sol ou vento demais, pois são as variações de temperatura estragam a esmaltação das unhas.


- Para que o esmalte seque mais rápido evite o excesso, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.


- Para tornar a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo. Muitas pessoas têm dúvidas se a coloração utilizada nas mãos tem que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se você não é das mais ousadas, opte por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.


- As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar. Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares.

- Se mesmo com todas estas dicas as suas unhas não ficarem do jeito que sempre sonhou, não desista. Unhas postiças ou de porcelana ainda são uma boa solução, desde que se conheça o modelo, o tamanho e a forma ideais. Além disso, elas têm de ser muito bem colocadas para não ficarem com a aparência muito artificial e percam o charme. Procure um bom profissional antes de colocá-las.


Espero que seja útil pra vcs também!!!

Bjks, inté

1 comentários:

No Maria Baphônira tem... disse...

quanta diquinha legal tava precisando mesmo....
Amada vc já está participando do sorteio lá no blog?! É um e-cartão no valor de R$80,00 que vc pode comprar o que quiser no site da Villa Zahara. Baphooo, não?! Te espero lá.

Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails