quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MÃE - SEMPRE - MÃE

Quando postei essa mensagem AQUI, fiquei pensando  o quanto é dificil pra uma mãe q trabalha fora, estar presente no "crescer" dos filhos.

Trabalho muito. E gosto! Tenho prazer em fazer meu trabalho e ver o resultado dele.

Uma amiga me disse uma vez, que eu estava errada em querer trabalhar, que isso é fruto de uma mãe consumista que quer ter mais dinheiro, pra comprar mais para os filhos, que (segundo ela) não precisam de nada disso. Só da mãe!

Bom ... isso é tão polêmico ... Eu não trabalho porque quero comprar mais e mais para meus filhos! Trabalho porque amo sair, conquistar o que me propus e, voltar pra casa, pra um tempo de qualidade com eles.

Eu PENSO que nada me adiantaria, ficar o dia todo dentro de casa, estressada com o trabalho doméstico e sua rotina, além da falta de reconhecimento que esse trabalho traz.

Eu PENSO que é melhor não sair com meus filhos pra programas noturnos. PENSO que vale a pena, investir na qualidade do soninho deles; da comida na hora certa; da comida fresca e bem feita.

Eu PENSO que vale a pena, não perambular horas pela cidade e as crianças dormindo "despencando" da cadeirinha no carro, já que eles têm cama/berço confortáveis em casa.

Eu PENSO que não é necessário fazer uma viagem de férias, pra lugares distantes, com um bb de colo. Ele não aproveitará. Ele sairá da rotina que - pra ele nessa fase - é muito mais que importante.

Eu PENSO que vale a pena abrir mão de muita coisa, em prol do bem estar deles. Afinal, eles não serão crianças pra sempre!

Eu PENSO que cada família segue seu estilo. E cada um "impõe" a seus filhos, suas crenças/valores/desejos.
Pra minha família, prefiro proteção (ou quem sabe super-proteção) e ter em mente que há tempo pra todas as coisas ... Não podemos nos esquecer que as crianças crescem ... e rápido.

Hoje, meus filhos tem 3 anos e 3 meses; e 8 meses, respectivamente.
Só sei que o pouco tempo que tenho fora do trabalho, sou totalmente deles! Não invento passeios que eles não possam ir; não busco alternativas pra fugas. Sou deles!



Bjks, inté

Danimi

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails