sexta-feira, 7 de maio de 2010

HOMENAGEM ÀS MÃES - PARTE 2

Photobucket

Ser mãe é um sonho realizado!!!

Esperei tanto tempo, que hoje o sabor da vitoria é indescritível!!! Ter meu filho em meus braços é a prova que Deus atende os desejos do nosso coração!!!

Pra quem está chegando agora, vou contar como tudo aconteceu. E pra quem viveu comigo, essa fase, vamos relembrar:

Minha história começou em 1999. Parei de tomar o Anti-concepcional em abril de 1999 e no mês de maio a menstruação não veio. Achei que era um desequilíbrio por causa do remédio, então esperei. Uma semana de atraso e amanheci com uma cólica terrível, mas nenhum sangramento. Ele só começou na hora do almoço, e a cólica foi se tornando insuportável. Fomos para o Ginecologista que não fez exame nenhum, me aplicou um Buscopan e disse que "provavelmente" era um aborto. Não adiantava fazer mais nada.

Fiquei toda animada, achando que engravidaria logo, já que ao parar o Anti -concepcional, aconteceu tudo isso. E qual não foi minha surpresa, quando não engravidava. Foi uma tristeza terrível.

Esperei até 2004 para procurar um Especialista em Reprodução Humana, e fizemos 2 Inseminações Artificiais (IA´s), que deram negativo. Ele dizia que não havia motivos para eu não engravidar, pois estava tudo certo comigo e com o "maridex".



Quando peguei o resultado negativo nas IA´s, o médico não me deu apoio nenhum. Parecia que ele tinha uma frieza, que não sei nem explicar pra vcs!!!

Aquilo mexeu tanto comigo e com meu marido, que decidimos não mais procurar tratamento e que se Deus quisesse nos dar, Ele daria de qualquer jeito. Não mais falamos no assunto. Foi um ponto final.



No inicio de 2008 uma amiga minha (Mey), engravidou com ajuda de um especialista daqui de Uberlândia-MG e começou a pegar no meu pé pra ir me consultar com ele. Eu resisti de janeiro a Abril. E em abril/2008 fomos na consulta.



Levei todos os nosso exames, inclusive os laudos das IA´s que fizemos na outra clínica.



De cara ele nos disse:
- que o espermograma não era tão bom, quanto tinham nos falado;
- que em minhas Ultra – Sonografias (US) mostrava que eu tinha pólipo, o que causa infertilidade;
- que ele suspeitava que meu sistema imunológico agredia os embriões e que eu tinha micro-abortamento, e não Infertilidade Sem Causa Aparente (como diagnósticado anteriormente).



Refizemos todos os exames hormonais; fiz a cirurgia pra retirar o pólipo do útero; e o exame pra ver o sistema imunológico (Cross Match) deu negativo. Isso significa que – REALMENTE – o problema maior era esse: meu sistema imunológico ia matando cada novo embrião que se formava. Tive que tomar as vacinas feitas pelo sangue do meu marido para controlar as células NK(Natural Killer) que estavam aumentadas.



Meu Cross Match positivou em Setembro/2008.



Em outubro, fiz um exame de gravidez, no dia que deveria menstruar e deu negativo. Mas o BHCG (hormônio da gravidez) foi encontrado no meu sangue. O que indicava micro abortamento.



Em novembro, o resultado foi idêntico.



Em dezembro, tentamos mais uma vez. Dessa vez: POSITIVO.



ALELUIAAAAAAAA !!!! Deus foi maravilhoso conosco e atendeu o desejo dos nossos corações, ao ouvir nosso clamor e responder nossas petições!!!



Se você tem esperado em Deus, creia! O milagre vem!!!!

Photobucket

Bjks, inté

Danimi

2 comentários:

Juliana disse...

Oi Dani,
Que lindo que está o seu blog. Vou atualizar o seu endereço aqui.
Linda a sua história! Que seu dia das Mães seja especial juntinho do fofo do Davi.
Beijinhos,
Juliana

Vicky disse...

Oi Danie, Eu li seu testimunho no blog da sua amiga Meyriele "Gravidez: o milagre vem.". Que maravilha que Deus realizou o seu sonho de ser mae, Deus é fiel! Seu filho Davi é lindoooo!! Eu também moro em Uberlandia e tenho quase as mesmas problemas de engravidar, gostaria de saber se é posível me informar o nome do especialista com quem você consultou em Uberlandia, pois estão tentando engravidar é gostaria de uma segunda opinião. Meu e-mail é pinkvolla@gmail.com Agredeço desde já. Bjs -Vicky


-Vicky

Related Posts with Thumbnails